Fique a par das últimas notícias de fitness, saúde e bem-estar.

Planeie umas férias de Verão em forma

By GVN

Posted in | Tags : , ,

Já basta o stress do dia a dia em época de trabalho em que planeamos, estudamos, analisamos e programamos o nosso dia desde o acordar ao deitar. Em época de férias queremos descontrair, pensar o menos possível e aproveitar os dias ao máximo. Queremos desligar! Contudo, também não é motivo para perder os bons hábitos alimentares que conquistou ao longo do ano, ou até mesmo aumentar significativamente o peso e a massa gorda corporal.

O que não pode prescindir:

– Fruta, Oleoginosas, Iogurte natural, Pão escuro e Legumes!

 
Para refeições principais:
 
– Saladas
(coloque uma proteína animal como ovo cozido, salmão fumado, polvo cozido, carnes brancas como frango ou peru, queijo magro, ou mesmo camarão cozido. Pode juntar alguma fruta, ou pode juntar massa, couscous, milho, ervilhas,  ou mesmo grão ou feijão. Outra opção é nem sequer colocar a proteína animal e simplesmente juntar um cereal (como arroz, couscous, massas diversas, quinoa ou millet) com uma leguminosas (como grão, feijão ou ervilhas)).
 
– Sandes
(visto que este pão pretende substituir uma refeição completa, sugerimos que coloque uma proteína animal (como ovos, carnes brancas ou mesmo peixe como o salmão fumado ou conservas de atum ou sardinha), ou proteínas vegetais sob a forma de pastas, como por exemplo ou hummus ou pasta de oleaginosas como a pasta de avelã ou amêndoa)
 
Prático e saudável? Sim é possível!
 
Aconselhe-se connosco!
Aconselhe-se com a nossa nutricionista!

Share this story

Related Posts

No comments yet.

Deixe uma resposta

Comment


btt